Centro de Estudos do Risco

CERO Centro de Estudos do Risco - CER - é um laboratório de pesquisa do Departamento de Estatística (DEs-CCET) criado na UFSCar em 2004 e atualmente faz parceria com o Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação da Universidade de São Paulo (ICMC-USP). Seu objetivo principal é agregar pesquisadores envolvidos no estudo, proposição de procedimentos estatísticos e análise de dados de risco.

A criação do CER foi, em parte, ditada pela necessidade da centralização das pesquisas em análise estatística de dados de risco que vêm sendo desenvolvidas individualmente ou em coautoria pelos pesquisadores que estão agora agregados no CER, e em parte, devido a dependência cada vez maior das organizações em relação à formalização e teste de seus produtos, fazendo o estudo e a análise do risco, por meio de procedimentos estatísticos adequados, tornar-se um pré requisito indispensável.

O CER é coordenado pelos Profs. Drs. Afrânio Márcio Corrêa Vieira (DEs-UFSCar), Rafael Izbicki (DEs-UFSCar) e Francisco Louzada Neto - (ICMC-USP) e conta atualmente com a participação ativa de vários professores do Departamento de Estatística da UFSCar e do Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação, bem como professores e pesquisadores de outros Departamentos e Universidades, inclusive pesquisadores de outros países, alunos de doutorado, mestrado e iniciação científica.

Mais informações sobre o CER no site: www.cer.ufscar.br.