Seminário PET: Mobilização Estudantil – O Caso da UFRGS - Palestrante: Profa. Dra. Luciana Nunes e aluno do Instituto de Matemática e Estatística da UFRGS

• O quê Agenda
  • Quando 10/11/2016 de 09h30 para 14h30 (America/Sao_Paulo / UTC-200)
  • Onde Departamento de Estatística - UFSCar
  • Adicionar evento ao calendário iCal

Mobilização Estudantil – O Caso da UFRGS
Profa. Dra. Luciana Nunes e aluno do Instituto de Matemática e Estatística da UFRGS (Via Skype)

O Brasil vive hoje um período de mobilização, particularmente por parte de estudantes de ensino fundamental/médio e também do ensino superior. Neste momento um grande número de escolas de ensino fundamental e médio estão ocupadas nas diferentes regiões do país. No caso das instituições de ensino superior a situação não é muito diferente, informações indicam que neste momento estudantes oucpam 168 universidades em todo país. Basicamente o principal eixo é a luta contra a PEC 55 ( antiga PEC 241) que caso aprovada, congela investimentos do governo trazendo, dentre outros aspectos, enormes prejuízos as políticas sociais hoje existentes, particularmente nas áreas da saúde e educação. Nesta apresentação serão apresentados depoimentos com a motivação que levou a ocupação da UFRGS e como o movimento está sendo lá realizado.