Tópicos em Análise de Regressão

Créditos: 2 Teóricos e 2 Praticos
Requisito: Análise de Regressão
Objetivo: Dar oportunidade ao aluno o conhecimento de modelos específicos de regressão.
Ementa: Métodos Robustos de Regressão. Regressão não Paramétrica. Regressão Via Splines. Regressão Não Linear.

Bibliografia Básica: ANDERSEN, R. Modern methods for robust regression. Thousand Oaks, CA: Sage Publications, 2008. Bates, D. M.; Watts, D. G. Nonlinear Regression Analysis and Its Applications. New York: John Wiley, 1988. ROUSSEEUW, P. J.; LEROY, A. M. Robust regression and outlier detection. John Wiley, 1987.

Bibliografia Complementar: DE BOOR, C. A practical guide to splines. New York: Springer-Verlag, c1978. KOENKER, R. Quantile Regression, Cambridge University Press (May 9, 2005). KUTNER, M. H.; NACHTSHEIM, C.; NETER, J. Applied linear regression models. 4a ed. New York: Irwin, 2004. SEBER, G. A. F.; WILD, Christopher J. Nonlinear regression. New York: John Wiley & Sons, 1988.