Você está aqui: Página Inicial / Agenda / Seminários PET: Estatística Aplicada à Citricultura

Seminários PET: Estatística Aplicada à Citricultura

Quando 19/04/2018
das 16h00 até 18h00
Onde Sala de Seminários do Anexo DEs (Sala 43)
Adicionar evento ao calendário vCal
iCal

Bruno Gustavo Zacarin
Citrosuco S/A Agroindústria

A citricultura é uma área de muitos estudos e que a estatística está, cada vez mais, sendo importante para a busca de melhorias. O Brasil já conseguiu uma boa eficiência na cadeia citrícola, tudo isso com competência e know-how nacional. Produzimos a metade do suco de laranja do planeta cujas exportações trazem US$ 1,5 bilhão a US$ 2,5 bilhões por ano ao país.
Hoje o mercado doméstico de laranja in natura se tornou um grande consumidor da produção brasileira. Mais de 100 milhões de caixas de laranja (40,8 Kg), equivalente, a aproximadamente 30% da produção nacional, são consumidas pelo povo brasileiro.
O maior desafio desta cadeia produtiva está no suco exportado, destino dos outros 70% da safra nacional. O suco de laranja, infelizmente, vem perdendo terreno para outros sucos e bebidas, lançadas cada vez com uma maior frequência e que vêm ganhando espaço no mercado. Para superar esse desafio, utilizamos metodologias estatísticas para ganhar eficiência e melhorar cada vez mais o suco de laranja produzido na Citrosuco.

De cada 5 copos de suco consumidos no mundo, três são sucos do Brasil

Data: 19 de abril de 2018
Horário: 16:00 hs
Local: Sala de Seminários do Anexo DEs ( Sala 43)

registrado em: