Você está aqui: Página Inicial / Agenda / Seminários DEs – PET

Quando 10/11/2016
das 10h30 até 15h30

Mobilização Estudantil – O Caso da UFRGS
Profa. Dra. Luciana Nunes e Aluno do Instituto de Matemática e Estatística da UFRGS ( Via Skype)

O Brasil vive hoje um período de mobilização, particularmente por parte de estudantes de ensino fundamental/médio e também do ensino superior. Neste momento um grande número de escolas de ensino fundamental e médio estão ocupadas nas diferentes regiões do país. No caso das instituições de ensino superior a situação não é muito diferente, informações indicam que neste momento estudantes oucpam 168 universidades em todo país. Basicamente o principal eixo é a luta contra a PEC 55 ( antiga PEC 241) que caso aprovada, congela investimentos do governo trazendo, dentre outros aspectos, enormes prejuízos as políticas sociais hoje existentes, particularmente nas áreas da saúde e educação. Nesta apresentação serão apresentados depoimentos com a motivação que levou a ocupação da UFRGS e como o movimento está sendo lá realizado.

registrado em: